segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Adolescentes Safadas das Redes Sociais


Evan Baden é um fotógrafo de 27 anos, que nasceu Arábia Saudita, foi radicado nos Estados Unidos, e mora atualmente em St. Paul. Seu projeto mais conhecido chama-se Technically Intimate, em que mostra jovens modelos interpretam momentos em que adolescentes tiram fotos seminuas em poses sensuais e publicam em sites na internet. A ideia do trabalho surgiu  de sites onde casais, em troca de um pagamento considerável, enviam suas fitas pornográficas caseiras. E também de sites de relacionamentos, onde é bastante comum a auto exposição de adolescentes. O fotógrafo resolveu recriar os auto retratos, para isso usou anúncios em redes sociais, onde convocou garotas voluntárias para servirem de modelo sem receber nada pela exposição, elas assinaram um termo em que assumem a maioridade (apesar de algumas parecerem tão novinhas!) e as fotos geralmente são feitas na própria casa das garotas, no quarto (super bagunçado!) delas, enquanto os pais não estão em casa.

“Em vez de recriar a imagem real encontrada, estou recriando o momento em que a imagem original encontrada foi capturada. Eu estou tentando colocar a imagem original em um contexto para dar ao espectador uma idéia do que estava acontecendo durante a criação da imagem encontrada. Nas imagens encontradas é o ato de criar a imagem que é importante... porque o ato, não imagem, representa a mudança na forma como os jovens compreendem e aplicam o sexo, experiências e intimidade. Os atos que são realizados nessas imagens, são atos que para uma geração mais velha seria totalmente privado. Em vez disso, essa nova geração os divide com milhões de pessoas." Para a nossa alegria, né pessoal?

Technically Intimate já foi exibido internacionalmente em museus e galerias, e Evan Baden esteve no Brasil em setembro do ano passado pra expor e falar mais sobre o projeto. Evan Baden conta que o público que frequenta as exposições é geralmente mais velho, e por isso, muitas vezes acaba identificando seus próprios filhos nas fotografias.
Confira abaixo as fotos mais sexys do projeto:













Por Gisele Ferran 

Um comentário:

  1. Depois dessa, namoradas e irmãs serão observadas com outros olhos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...