segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Monstros, Mulheres Nuas & Necrofilia : A Arte de Alessandro Biffignandi


Alessandro Biffignandi nasceu em Roma em 1935, e aprendeu e aperfeiçoou sua arte no Favelli Studios e em 1960 se mudou para Milão, aonde trabalhou para jornais e editoras importantes. Ele pintou centenas de capas de Pulp Magazines, livros de bolso e capas de quadrinhos (ou "fumetti") ao longo dos anos, 60 e 70. Ocasionalmente, se aventurou como quadrinista, principalmente em histórias policiais e de agente-secretos. Na década de 80 ele se dedicou a capas de livros e quadrinhos e mais tarde a calendários ilustrados.  Ele é principalmente um pintor (à óleo) de gênero, focalizando o horror, espionagem, guerra e ficção científica, sempre com muito erotismo.
São clássicas suas séries de capas para os quadrinhos eróticos/fantásticos da editora italiana Edifumetto, como "Jacula", "Zora", "Sukia", "Biancaneve", "Lucifera"; publicados entre 1972 e 1982.




 Estas história foram lançadas no Brasil, no começo dos anos 80 pela Ideia Editorial (Divisão da Editora Três).





 Muitas vezes ele se baseava em fotos ou desenhos para cartazes clássicos de filmes de terror, como nestas pinturas aonde aparece "El Vampiro" (1957) com German Robles...







...ou os "Zumbis cegos" de Amando de Ossorio...




Suas pinturas retratavam belas e gostosas mulheres nuas, monstros e muitas cenas envolvendo necrofilia :
















































                                                                                                               By Coffin Souza

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Vagina Dentata : Elas Mordem !!!


"Vagina Dentata" - do Latim: Vagina com dentes. Uma lenda/fantasia popular em que a vagina de uma mulher contem dentes e causa ferimentos ou castração para os homens envolvidos sexualmente com ela. 



Essas histórias folclóricas são freqüentemente contadas como contos de advertência alertando sobre os perigos de mulheres desconhecidas e para desencorajar o estupro.
Esta lenda tem origem no Hinduísmo, aonde Adi, uma Asura (anti-deusa), para vingar a morte de sua mãe, utiliza sedução e sua Vagina Dentata para tentar matar o deus Shiva.
A lenda aparece também em tribos do Chaco (região da América do Sul que engloba partes da Argentina, Bolívia, Paraguai e Brasil) e no Japão.



As bucetinhas perigosas aparecem em Animes, como o clássico "Yôjû Toshi" (Wicked City/Poderes Eróticos, 1987) de Yoshiaki Kawajiri...




...e um exemplar ocidental aparece brevemente (mas causando estragos) na comedia de ficção/terror "They Bite" (1996) de Brett Piper...




"Kondom des Grauens" (A Camisinha Assassina, 1996) de Martin Walz, não tem vaginas devoradoras, mas as personagens do filme - as camisinhas dentadas criadas por um grupo de fanáticos para punir os homens tarados - possuem a mesma forma característica e "apetite" similar!







"Penetration Angst" (2003) de Wolfganf Büio, é uma co-produção anglo-alemã (filmada na Ilha de Wight, na Grã-Bretanha), que finalmente colocou uma Dentata no foco do roteiro.

 Uma experiência traumática na infância deixa a bela morena Helen (Fiona Horsey) com problemas de timidez e frustração sexual. Tudo fica pior quando sua vagina começa a devorar seus amantes, literalmente fazendo-os sumir dentro dela. 




Depois de uma visita catastrófica ao ginecologista (que se transforma em outra vítima), Helen perturbada parte para Londres, e decide se tornar uma prostituta e assassinar seus clientes para satisfazer seu desejo de sangue. Em sua pista segue o apaixonado Dennis (Paul Nonway)...




Uma produção de baixo orçamento, com ousadia, humor negro caótico, gore, nudez e alguns toques de "sensibilidade". O trabalho do diretor tem influências de Frank Henenlotter, John Waters e David Lynch.





 Em  "Kiseichuu : Kiraa Pusshii" (Sexual Parasite: Killer Pussy , 2004) de Takao Nakano, é um parasita estranho encontrado nas selvas, que se aloja dentro da vagina de uma garota e provoca o efeito fatal das dentadas! Gore-trash do demencial Nakano! 








"Teeth" (Vagina Dentada, 2007) de Mitchell Lichtenstein, é o clássico até agora com o assunto.



 A jovem Dawn (Jess Weixler), é uma virgem desejada na escola. Mas a garota participa ativamente de um grupo de fanáticos cristãos que prega a abstinência sexual (e utilizam um "anel de castidade"). Ela conhece então o jovem Tobey (Hale Appleman) e se apaixona por ele. Quando Tobey vai com "muita sede ao pote" e tenta estupra-la, tem seu membro decepado.



 Dawn descobre que tem a vagina Dentata e procura um médico ginecologista, que se mostra um safado e tem quatro dedos cortados pela buceta perigosa da moça.







Dawn é seduzida por um colega e consegue fazer sexo normalmente e gozar. Mas ao descobrir que é considerada um prêmio para o jovem conquistador, novamente os dentes escondidos entram em ação. Aprendendo agora sobre seu corpo, ela decide se vingar de seu meio-irmão escroto Brad (John Hensley). Brad, que só faz sexo anal com sua namorada e tivera um dedo mordido pela jovem vagina quando criança, cai na armadilha e vê sua enorme cadela devorar parte de seu membro decepado, e cuspir a glande com piercing...



Uma comédia de humor negro sobre a descoberta da sexualidade e as consequencias da repressão sexual. Um humor cínico e até sutil ,considerando o tema e as situações.



Em "Tôkyô Zankoku Keisetsu" (Tokyo Gore Police, 2008) de Yashihiro Nishimura, aparece uma forma mais radical de Vagina Dentata, fruto de mutações provocadas por um vilão...



Por isso, cuidado tarados e estupradores...vocês podem acabar sendo devorados por aquilo que querem tanto "comer"!!!!


                                                                                             By Coffin Souza


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Agostina Belli : Beleza Italiana




Agostina Maria Magnoni, nasceu em Milão, Itália em Abril de 1949. Filha de Domenico Magnoni, artesão, e Margaret Adele Dossena (dona de uma pensão em Milão,  e que vai ser vítima de um crime hediondo ainda sem solução). Trabalhou como secretária  e resolveu seguir a carreira de atriz ,contrariando seu pai. Em pouco tempo já fazia uma ponta no filme "Os Bandidos de Milão" (1968) de Carlos Lizzani.  



Mudou-se para Roma, e participou de uma série interminável de comédias, musicais, filmes eróticos, terror e thrillers...na verdade sua filmografia é demencial! A linda e talentosa italiana trabalhou sob ás ordens de Dino Risi, Alain Robbe-Grillet e Lina Wertmuller; sem deixar de frequentar o cinema comercial e exploitation, acabando por se tornar um símbolo sexual dos anos 70.



Na co-produção Itália/Espanha "Il Castello Dalle Porte di Fuoco" (O Castelo das Portas de Fogo, 1970) de José Luis Merino, ela foi a jovem empregada Cristiana, que trabalha no castelo do Conde Janos Dalmar. Para lá se dirige a jovem Yvanna (Erna Schurer) para ajudar o Conde em suas experiencias bioquímicas, mas crimes brutais começam a ocorrer...



Agostina fez o papel da esposa de Giancarlo Giannini em "Mimi, o Metalúrgico" (1972 ) de Lina Wertmuller; foi a sexy Irmã Bruhilde em "O Deputado Erótico" (1972) de Lucio Fulci...






... e uma das belezas envolvidas com o assassino sedutor de "Bluebard" (Barba Azul, 1972) de Edward Dmytrik e Luciano Sacripanti.



Nesta mistura de drama e suspensa, Richard Burton é o Barão Kurt Von Sepper, e entre suas conquistas/vítimas estão as maravilhosas Raquel Welch, Virna Lisi, Karin Shubert, Nathalie Delon, Marilú Tolo e Sybil Danning!!!



Em "La Notte dei Diavoli" (1972) de Giorgio Ferroni, Gianni Garko é Nicola, um homem mentalmente perturbado que acredita que a família da bela Sdenka (Agostina Belli) é possuída por vampiros. Adaptação da história "Wurdalak", de Alexei Tolstoy, levada antes ás telas por Mario Bava em "As 3 Máscaras do Terror" (1963).






Em 1974, ela foi Sara, na premiada comédia dramática "Perfume de Mulher" de Dino Risi, o papel de sua vida.
Ela provou ser ótima atriz ao trabalhar com o grande (e problemático) Vittorio Gassman e passou a ser famosa e chamada para  papéis mais exigentes.



 Mas, na verdade, ela continuou a ser  protagonista de comédias eróticas italianas; por vezes, ambiciosas como "Il Piatto Piangi" (1974) de Paolo Nuzzi, pela qual ganhou um Globo de Ouro. Mas ela também esteve em  "Quando l'Amore è Seansualità" (1973); "A Virilidade" (1974); " A Governanta" (1974) e muitas outras. 



                    Quando l'Amore è Sensualità

Belli atuou em "Le Jeu Avec le Feu" (1975) de Alain Robbe-Grillet, intelectual, biólogo, escritor, roteirista (O Ano Passado em Marienbad, de Alain Resnais); um drama surreal e sensual com Jean-Louis Tritignant, Philippe Noiret e Sylvia Kristel...




Risi a chamou para seu "Telefones Brancos" (1976), que lhe rendeu o prêmio David di Donatello especial. O filme foi recebido com frieza na Itália, mas fez grande sucesso na França, onde  Belli é imediatamente chamada para atuar com Philippe Noiret, Peter Ustinov e Charlotte Rampling em "Táxi Roxo" (1977) . Durante esse tempo, ela posa nua para a edição italiana da Playboy e volta ao cinema fantástico descerebrado..




 Agostina Belli é a jornalista Sara Golan em "Holocaust 2000" (Exterminação 2000, 1977) de Alberto de Martino.
O astro Kirk Douglas é Robert Caine, um industrial que está construindo uma usina nuclear com sete pontas no deserto do Saara. A bela Sara o avisa de uma antiga profecia sobre uma besta de sete cabeças, controlada pelo anti-cristo que irá destruir a humanidade. 



Mortes terríveis passam a ocorrer, Sara fica grávida e existe a possibilidade de seu filho vir a ser o capeta, mas Angel Caine (Simon Ward), o enigmático filho de Robert é o anticristo. Divertida e trash co-produção Itália/Inglaterra imitando "A Profecia"...





Ela esteve em  "Duplo Assassinato" (1977) de Steno com Marcello Mastroianni e Peter Ustinov, em 1978, em "L'Enfant de la Nuit"/" Enfantasme", de Sergio Gobbi um thriller perturbador baseado em uma novela de G. J. Arnaud. 



Agostina fez o papel da brasileira Claudia na aventura "Manaos" (1979), uma co-produção México/Itália/Espanha, sobre escravos seringueiros na Amazônia, e depois deu um tempo em sua carreira.




 Nos anos oitenta ela se dedicou a algumas aparições na TV e estrelou a ficção científica de cunho social "Fratello dello Spazio" ( O Visitante, 1988) de Mario Gariazzo, com William Berger e Martin Balsam. Em 1996, ele decidiu se aposentar e sair de cena da cena.



 Em 2006, após um longo silêncio, quebrado apenas por alguns telefilmes, Belli volta à cena com o filme "Uno su Due" de Eugenio Cappuccio, com Fabio Volo...


                                                        by Coffin Souza


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...