segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Cassandra Peterson : Eternamente Elvira





Cassandra Peterson nasceu em Manhattan, Kansas, em setembro de 1951. Cresceu em Colorado Springs, Colorado. 
A garota ruiva era apaixonada por dança e por filmes e brinquedos de terror.
Durante sua adolescência, Cassandra trabalhou como dançarina go-go em um bar gay local, e aos 17 anos entrou para o Livro Guinness de Recordes como a showgirl mais jovem da história de Las Vegas, no show "Vive Les Girls" no Dunes Hotel. Depois, ela viajou para a Europa, onde tentou seguiu carreira como cantora e atriz.  Sua participação em filmes europeus obscuros são um mistério difícil de descobrir - mas ela fez uma ponta não creditada em  "Roma de Fellini" (1972) e viajou por toda a Europa como vocalista de uma banda de rock italiana.
Ao retornar aos Estados Unidos, ela percorreu o país como estrela de seu próprio show, o musical-comédia,  "Mama's Boys". Ela finalmente se estabeleceu em Hollywood, onde passou quatro anos e meio com o grupo principal de improvisação & comédia de LA, The Groundlings. 
Durante os anos 1970,  Cassandra Peterson também posou nua para várias revistas masculinas, como High Society, Man's Delight, Gallery e  Modern Man.







Seu ensaio sensual para a revista High Society foi republicado pela revista mais de uma vez depois que ela se tornou famosa como Elvira...



Além disto ela fez uma sessão de fotos posando como uma stripper em um camarim, para a promoção do disco de Tom Waits, "Small Change" (1976).




No cinema, seu primeiro papel foi na "pornochanchada" americana "The Working Girls" (1974) de Stephanie Rothman, aonde viveu a stripper Katya. O filme hoje, só é lembrado por causa de suas cenas nuas...






Depois Cassandra fez participações na TV e comédias e dramas para o cinema, como "Cheech e Chong Atacam Novamente" (1980).
Em 1981, ela fez o teste para o papel de "horror hostess" em uma estação de televisão local de Los Angeles. Entre 1500 candidatas, ela foi escolhida e assim nasceu Elvira : misto de vampira com bruxa, com longos cabelos pretos num penteado exótico, com um colante vestido preto com um degote generoso, para deixar em evidência seus dotes físicos... No seu show, "Movie Macabre" (1981- 1984), ela apresentava filmes de terror e ficção científica - a maior parte trash-movies (como Night of the Ghouls, de Ed Wood Jr., ou Hideous Sun Demon, de/com Robert Clarke ). 



 Seu jeito super sensual e seus comentários divertidos (e muito debochados), tornaram  o show, e a sua personagem recém criada, na sensação das noites. Ela admitiu em uma entrevista, que foi escolhida para o papel de sua vida, apenas por seus seios. Mas certamente os produtores devem ter percebido seu carisma e simpatia...



Mas Cassandra continuou aparecendo em filmes e séries de TV (muitas vezes como Elvira), principalmente em comédias como : "Jekyll and Hyde...Together Again" (1982) de Jerry Belson, uma sátira musical ao "Médico e o Monstro", aonde um tímido médico se transforma em um potente "garanhão", graças aos efeitos de um "pó branco" que aspira... Cassandra tem o papel de uma sexy enfermeira.




Uma ainda desconhecida Cassandra, a esquerda, com a marca de batom na máscara, e seus famosos peitos...querendo pular para a fama!


Ela fez  pontas em "Stoker Ace" (O Imbatível, 1983);  "Pee-Wee's Great Adventure" (As Grandes Aventuras de Pee-Wee, 1985) de Tim Burton; em séries de TV como "The Fall Guy" (Duro na Queda); "Happy Days", "CHIPS" , "A Ilha da Fantasia" e outras...



                            Cassandra é "Biker Mama" nas Aventuras de Pee-Wee..


Cassandra foi a maléfica e linda Rainha Sorais em "Allan Quartemain and the Lost City of Gold" (Allan Quartemain e a Cidade do Ouro Perdido" (1986) de Gary Nelson. 




 Ela co-escreveu, produziu e estrelou dois filmes baseados em seu personagem, "Elvira Mistress of the Dark" (Elvira: A Rainha das Trevas ,1988) de James Signorelli...




 e "Elvira's Hauted Hills" (As Loucas Aventuras de Elvira ,2001) de Sam Irvin, com participação de Richard "Rocky Horror" O'Brien




Ela também produziu, escreveu e estrelou o reality show "The Search for the Next Elvira" (2007) na Fox Reality, um concurso para encontrar sua "sucessora", que incluía entre os juízes, Rick Baker e Kane "Jason" Hodder . 

 Novos shows com a personagem (e com Cassandra, é claro...nada de sucessora...) foram televisionados nacionalmente : "Elvira's Movie Macabre" (2010-2011) e "13 Nights of Elvira" (2014).






Elvira já apareceu em histórias em quadrinhos, cartões telefônicos, calendários, posters, miniaturas... 









...diversos Cds (principalmente para o selo Rhino ("Elvira Presents Haunted Hits" (1988), que é um álbum-duplo; "Elvira Presents Monster Hits" (1994), "Elvira Presents Revenge of the Monster Hits" (1995).), livros, revistas, máquinas de pinball, trading-cards, e inúmeras peças de publicidade para os mais diversos produtos (quase sempre associados ao Halloween).











Cassandra usou o status de celebridade de Elvira para chamar a atenção para muitas causas dignas e organizações ao longo dos anos, incluindo o seu bem conhecido trabalho de bem-estar animal e arrecadação de dinheiro para campanhas de sensibilização e prevenção do vírus HIV / AIDS.





Cassandra "Elvira" Peterson em recente convenção, conversando com um fã da série Sharknado!


Ela é vegetariana  e já apareceu em um anúncio de Halloween com temática humorística para o PETA,  para a promoção de uma dieta vegetariana.




terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Monstros & Scream Queens By Justin White





Justin White (conhecido também como Jublin ) é um jovem ilustrador e designer americano que vive em Los Angeles, California. Ele começou sua carreira artística em 2005, fazendo ilustrações para t-shirts, inspirado principalmente em filmes fantásticos e em desenhos animados. Tudo com muito bom humor e criatividade.



                       Arte para T-shirt de Justin/Jublin

 Veremos um pouco de sua arte e imaginação. Mais sobre o artista em seu site:

http://www.jublin.com/home






























































                                                                     Justin White




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...