segunda-feira, 28 de março de 2016

Cinzia de Carolis: Pequena Tentação Italiana





Cinzia De Carolis nasceu em Roma em Março de 1960. Ela começou cedo sua carreira de atriz, aos 8 anos de idade no telefilme "Anna dei Miracoli" (uma versão da peça/filme "O Milagre de Anne Sullivan"), já fazendo o papel principal!
Depois de mais algumas participações na televisão, ela foi escalada para viver Lori, a neta do jornalista/investigador cego Franco Arno (Karl Malden) no surpreendente Giallo "Il Gatto a Nove Code" (O Gato de Nove Caudas, 1971) de Dario Argento.



Apesar de curta, sua participação foi marcante, e a pequena atriz se destacou.



Cinzia foi IRINA, uma perturbadora  menina vampira/morta-viva em "La Notte dei Diavoli"/"La Noche de los Diablos" ( A Noite dos Demônios, 1972) do veterano Giorgio Ferroni...



... uma adaptação da novela de Aleksei Tolstoy "Semya Vurdalaka"( adaptada antes como um dos episódios do clássico "As Três Máscaras do Terror" (I Tre Volti della Paura/Black Sabbath, 1963) de Mario Bava.



Ela fez o papel título da comédia dramática & polêmica "Vergine, e di nome Maria" (A Virgin Named Mary, 1975) de Sergio Nasca. Misturando comédia sexual adolescente, elementos fantásticos e críticas à superstições religiosas, o filme tinha claro tons blasfemos. 




A jovem Maria (Cinzia) é capaz de prever o futuro durante seus constantes (e as vezes provocados artificialmente por sua mãe!) ataques epiléticos. Depois de um ataque quase fatal, ela aparece grávida, e aparentemente ainda virgem. Logo, ela e todos a sua volta acreditam em um milagre e um crescendo de fanatismo religioso envolve sua pequena cidadezinha do interior... 




Depois de várias outras participações na TV, Cinzia de Carolis ( já maior de idade) desempenhou o papel de Anna, filha de um cientista louco que faz experimentos genéticos com uma cobra em "Libidine" (Lust, 1979) de Raniero di Giovanbattista (sob a alcunha de Jonas Rainer). 






Anna, recém saída de uma escola religiosa, é "estuprada" e se apaixona pela cobra geneticamente modificada (com genes de seu pai, portanto com fortes conotações incestuosas). Neste terror erótico também participam a deusa pornô sueca Marina Hedman (como sua promíscua madrasta Carla) e Ajita Wilson como Mary.





Aproveitando a repercussão do filme, a revista Playboy italiana convidou Cinzia para pousar nua na edição de Julho de 1979...na companhia de uma cobra, é claro.






Seu filme mais cultuado (inclusive por cineastas como Joe Dante e Quentin Tarantino) foi "Apocalypse Domani" (Canibais do Apocalipse, 1980) de Antonio Margheriti.



Ela vive Mary, a jovem vizinha de Norman Hopper (John Saxon), que voltara do Vietnã portando um vírus que transforma quem é mordido em canibal...




Uma aventura de horror & gore, que mistura "Dawn of the Dead" (mas sem zumbis/mortos-vivos) com "Apocalypse Now" (Margheriti também realizou  "L'Ultimo Cacciatore"(Apocalypse 2, 1980 ) que mistura "O Franco Atirador" com "Apocaypse Now"...).


Cinzia faria mais alguns trabalhos inexpressivos como atriz no cinema e TV, se dedicando então a trabalhar apenas com sua voz. 




Ela já gravara discos quando criança e em 1982 tentou a carreira pop, passando então a dubladora,em séries de TV e desenhos animados.
Ela se casou com o Dr. Ugo Crisci e é mãe de Daniel Martin e Lorenzo Crisci, também dubladores... 







terça-feira, 22 de março de 2016

Cuspo NOVAMENTE no seu Túmulo!




"Eu não sei como as pessoas vão reagir a "I Spit on your Grave  Dejá Vu". Quando vocês virem o filme, vão me dar esta resposta. Ele ainda é um feto saindo do útero. Ele ainda está se formando, ainda não sei como vai ser seu rosto, corpo, alma...Quanto tempo desde que fizemos o filme original- 30 anos, 38 anos? É surreal voltar a ele, mas é maravilhoso"  

                        (Meir Zarchi, roteirista/diretor em entrevista para Ian White- The Dark Side Magazine)



Meir Zarchi, roteirista e diretor do clássico-cult "I Spit on your Grave"/"Day of the Woman" (A Vingança de Jennifer, 1978) retorna para escrever e dirigir "I Spit on Your Grave Dejá Vu", a primeira sequencia direta do filme original.
Depois de diversos filmes "inspirados" no seu polêmico "rape & revenge", e da refilmagem de 2010 -"Doce Vingança" ( e suas continuações em 2013 e 2015), o criador se reúne com a estrela original Camille Keaton para produzir esta verdadeira sequencia.




Quem também retorna do filme original é Terry Zarchi, filho do diretor, e que interpretava uma das crianças...ele faz o mesmo personagem agora crescido...e o próprio Meir Zarchi vive um...padre!




Jamie Bernadette vive Christy Hills, filha de Jennifer e uma modelo famosa. 




Jennifer Hills, após os eventos do primeiro filme, escreveu um livro sobre sua experiência traumática, foi absolvida pela justiça por ter matado seus agressores, ficou rica e passou a ajudar outras mulheres vítimas de estupro...




...Mas o que acham de tudo isto, os familiares dos homens que ela matou?
Vingança?
Esta é a história que veremos...o filme está em fase de pós produção...



Aguardemos...





quinta-feira, 10 de março de 2016

As Filhas (Taradas) de Drácula !



Mary & Madeleine Collinson nasceram na Ilha de Malta em Julho de 1952. Em 1969 elas se mudaram para a Inglaterra e  chamaram a atenção pela beleza e sensualidade em dose dupla... Elas foram Playmates do mês de outubro de 1970, na Playboy, posando depois para várias outras revistas...

































 Elas foram descobertas pelo fotógrafo George Harrison Marks, que as colocou em seu curta erótico rodado em 8 milímetros "Halfway Inn" (1970)...




























Elas ficaram conhecidas pelos fãs de horror e filmes B, ao estrelarem "Twins of Evil" (As Filhas de Drácula, 1971) de John Hough, para a lendária Hammer Films. No elenco da trama levemente baseada em Sheridan Le Fanu (Carmilla), estavam Peter Cushing, Dennis Price, David Wrbeck, Damian Thomas & a também linda Luan Peters...











Adaptação do filme em quadrinhos na revista "The House of Hammer" (1977)








Madeleine Collinson faleceu em Agosto de 2014 (62 anos) em um hospital de Malta. Sua irmã gêmea idêntica estava ao seu lado...









 By Cayman Moreira & Coffin Souza





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...